terça-feira, 28 de julho de 2009

O roteiro e seu contexto

Resenha do livro: O roteiro e seu contexto
Autor: Tiago Barreto

Toda história possui começo, meio e fim. Só há comunicação se dentro dela houver organização.
Num país como o Brasil a televisão ainda é o meio preferido do público e o melhor para anunciar. A televisão influencia e dita modas por meio de novelas, telejornais, reality shows.
Na televisão quem decide o que o público vai assistir e quando vai assistir é o anunciante. Somos bombardeados de informação, as escolhas que temos de fugir disso é trocando de canal ou desligando a televisão.

Para alcançar o público que desejamos é necessário que seja feito um bom briefing desde a elaboração do briefing pelo cliente até a veiculçaõ e convencimento. O roteiro publicitário vai ser feito a partir de todas as informações que colhemos, pois o briefing nos serve de guia.
O roteiro publicitário é a organização das idéias do criador segundo o livro “Vende-se em 30 segundos”, é feito sequencialmente, e de formadinâmica formando uma estrutura textual.
Ofilme publicitário tem que ser feito de forma que seduza o publico-alvo. Fazendo assim uma venda bem sucedida do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário