quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pesquisa em foco na oktoberfest


A Oktoberfest de Blumenau 2009, que ocorreu d 1º a 18 de outubro, superou a expectativa de público. Em 18 dias, 731.934 pessoas passaram pelos setores do Parque Vila Germânica, trazendo ainda mais alegria para a maior festa alemã das Américas. O número de público foi o maior dos últimos 14 anos. O consumo de chope fechou na marca de 450.814 litros, uma média de 0,6 litros per capita. Além da possibilidade de faturamento para empresas e agências de ônibus, a festa atrai foliões de todo o Brasil.

A maioria de nossos entrevistados se diz atraída pela diversão, alegria e chope. Para o público jovem local, um dos principais atrativos é conhecer pessoas novas. O turista Rafael, de Curitiba, foi um dos entrevistados que confirmou seu interesse pela festa em função do chope. Já Luiria Jacob, veio do nordeste e foi levada pela curiosidade. “Tinha muita curiosidade de conhecer a tradição alemã de Blumenau, já que sou descendente de alemães e moro na segunda cidade mais alemã do Brasil”. Vera Covas é jornalista e veio Angra dos Reis para cobrir a oktoberfest e ficou apaixonada pela festa e pela educação, carinho e receptividade dos blumenauenses. Fábio Tanaka, de São Paulo, descendente de japoneses e veio só para curtição, “o que mais me atrai na festa são as mulheres e o chope”.

Na verdade cada um dos entrevistados tem um motivo especial para curtir a segunda maior festa alemã do mundo.

Um comentário:

  1. só corrigindo,vim do Espírito Santo,Santa maria de jetibá,q é do sudeste e nao nordeste como havia dito....ficou maravilhoso o seu trabalho,a festa tava maravilhosa! qq coisa tenho orkut...endereço é:jacob.luiria@gmail.com

    ResponderExcluir