terça-feira, 8 de setembro de 2009

Grupo Focal - Grupo 01



O tema "Grupo Focal", apresentado na noite de hoje (08/09/2009), nos mostrou que este tipo de pesquisa é QUALITATIVA e visa os aspectos nirmativos e valorativos que são referência de um grupo particular.

Para a realização de uma pesquisa de Grupo Focal precisamos de Moderador (que conduzirá a pesquisa), Documentador (que observará as ações e anotará tudo que observar) e no máximo 12 participantes.

Demonstrando nosso entendimento sobre o trabalho, realizamos um "mini" Grupo Focal sobre as sensações que dois tipos de perfumes trazem.
O produto é para o público feminino, mas a pesquisa foi realizada com público masculino e femilino, pois é para que os homens possam comprá-los como presente. Durante a pesquisa foram fornecidos dois perfumes para o público sentir o aroma e descobrimos quais sensações que eles sentiam, conforme abaixo:

Perfume 1: Irreverência, usado para baladas, praia e no dia-a-dia, perfume doce, de mulher jovem.
Perfume 2: Mulher ousada, de negócios, que freqüenta reuniões, perfume seco, de mulheres mais velhas.

Questões sobre os perfumes:
1) O que você acha de uma mulher que usa o perfume1?
R.: Depende da situação, talvez não ia dar bola.

2) Você daria o perfume 1 para sua namorada?
R.: Talvez, se ela gostasse, daria.

3) O que você achou do perfume 2?
R.: Não gostei muito.

4) Qual dos dois perfumes você usaria?
R.: Usaria o perfume 1, o perfume 2 parece muito social, realmente caracteriza melhor para mulheres mais velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário