quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A ilustração na Publicidade

Após bons tempos nas décadas de 60 e 70, a ilustração deixou de ser a preferida nos anúncios para dar lugar a fotografia que vinha ganhando cada vez mais espaço, diretores de arte adotaram o realismo como tendência e assim seguiu até então. Porém, o potencial da ilustração vem ganhando espaço e reconhecimento, virando o jogo outra vez. A união da fotografia com a liberdade de criação e o estilo único de cada ilustrador proporciona um diferencial para o cliente, o que é interessante para pequenas e grandes empresas. Formas perfeitas e super realistas agora dão vez a formas mais dinâmicas e inusitadas para satisfazer os clientes que se tornam cada vez mais exigentes. RedBull, Coca-Cola e Ford são alguns exemplos de empresas que vem adotando este perfil, abaixo alguns de seus comerciais:






Na web, empresas nacionais também estão investindo na ilustração, as Casas Bahia lançou em seu site a promoção dia dos pais usando ilustrações, assim como a Toddynho que desenvolveu um site muito bacana com ilustração e animação, cooperativas como a Sicredi também não ficam de fora com seus carismáticos personagens “Poupedis”.

A ilustração pode nos levar ao irreal, libertar idéias, expressões e sentimentos, é dessa forma que trabalhos incríveis surgem de uma folha em branco. Cabe a nós, publicitários, sabermos como utilizar esta incrível ferramenta a nosso favor.

Referências: Revista Computer Arts Ed.9 Pág 38. (Ilustração hoje e amanhã) / Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário