terça-feira, 4 de agosto de 2009

Propaganda e mídia digital: a Web como a grande mídia do presente.


Por que fazer propaganda On-line?


Os investimentos em publicidade atualmente têm sido direcionados cada vez mais para as novas mídias, principalmente para a internet que é considerado um poderoso e eficiente meio para fazer propaganda.
A compra pela internet vem crescendo gradativamente, e cada vez mais empresas apostam no e-commerce para alavancar suas vendas. Comprar pela internet se tornou algo mais cômodo, além do grande numero de opções, os preços costumam ser mais acessíveis.
Os gastos mundias com a propaganda On-line têm aumentado consideravelmente, e muitas empresas estão vendo a mídia digital com um valioso nicho de negócios. O melhor da propaganda digital é o fato de que ela possui um índice de rejeição quase nulo, quando comparada a outras mídias.
A internet permite identificar o publico alvo direcionando de forma eficaz a mensagem publicitária. Hoje grandes redes de relacionamento como o Orkut e o Twitter, fazem isso muito bem; trabalhando com reconhecimento e a valorização da marca para públicos específicos que possuem hábitos, gostos e idéias semelhantes.
Outras inúmeras vantagens podem ser atribuídas a mídia digital como o baixo custo de distribuição não importando o numero de usuários atingidos, a ampla cobertura, atualização de anúncios com maior agilidade e efetividade, aferição de resultados em tempo real, além de fornecer mais informações do que os meios de comunicação convencionais.
Vale lembrar que quando você monta uma empresa, a propaganda precisa mostrar primeiro o que a empresa é, e depois o que ela comercializa. Somente quando o publico passar a conhecer a sua existência é que ele demonstrará interesse em comprar o produto. Na web funciona de forma semelhante, ou ainda de forma mais resistente, pois muitos consumidores ainda sentem um pouco de receio em efetuar compras pela internet.
O numero de pessoas e empresas que utilizarão a internet tende a crescer muito mais, e o resultado dos esforços publicitários serão mais eficazes, pois a Mídia Digital é o único meio capaz de tratar do processo de compra, criação e manutenção da marca do inicio ao fim.
Referência:
CASTRO, Àlvaro de. Propaganda e mídia Digital: A Web como grande mídia do presente. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000.




Nenhum comentário:

Postar um comentário