quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Influencia da midia em Massa

Apreciação de propagandas de cerveja por adolescentes: relações com a exposição prévia às mesmas e o consumo de álcool
Autor(es): Vendrame, Alan; Pinsky, Ilana; Faria, Roberta; Silva, Rebeca
Fonte: Cad. Saúde Pública 25(2): 359-365, TAB. 2009 Feb.
SciELO Brasil Idioma(s): Português . Disponivel em
(http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_a

O texto relata no Brasil, evidências epidemiológicas entre jovens e adolescentes que indicam preocupante padrão de consumo de álcool. Entre os fatores que influenciam o consumo dos mais jovens estão as estratégias de publicidade. Pretendeu-se avaliar a relação entre apreciação das propagandas televisivas de cerveja, exposição a essas propagandas e consumo de álcool entre adolescentes. Trinta e duas propagandas recentes foram exibidas a 133 estudantes, de 1º e 2º anos do Ensino (mais)


Confissões de adolescente: criando identificações do telespectador e discutindo temas polêmicos. ( Autor: Danielle Pini Galvão) Disponivel em http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/processaPesquisa.php?processar=Processar)
Este site a autora aborda sobre a influencia e a identificação que os autores podem causar no “público alvo” ela relata a série confissões de adolescente que aborda vários temas como: sexo, drogas e relacionamentos .
Publicidade e ambiente: alguns contornos
O presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais
Thales Novaes de Andrade Docente do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar. Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2007000100007&lang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário