terça-feira, 4 de agosto de 2009

Marketing ON-LINE: Estratégias, melhores práticas e estudos de casos.

Marketing ON-LINE, é um livro que ensina como usar a internet para promover as empresas, fazer propagandas e otimizar a capacidade de utilização de sites e executar campanhas bem-sucedidas de marketing eletronico.

“O marketing viral é uma conseqüência natural de qualquer esforço de marca de um site bem apresentado. Se o site for bom, os visitantes encaminharão as noticias a seus amigos e, na maioria das vezes, eles encaminharão essas informações por meio de suas mensagens eletrônicas pessoais. O profissional de marketing competente pode utilizar uma variedade de técnicas para acelerar esses processos, atentando para o fato de utilizar esses canais pessoais sem jamais parecer estar usando spam.”
Hoje em dia somos bombardiados de informações eletrônicas, um bom profissional de marketing tem que saber diferenciar a marca, com a qual trabalha, no meio dessas milhões de idéias criadas diariamente. Se essas idéias forem aceitas pelo publico alvo, elas vão de pulverizando automaticamente sendo que o custo arcado para esse tipo de divulgação é zero. Enviar centenas de mensagens eletrônicas para anunciar sua marca também não é o melhor caminho, essas mensagens podem ser confundidas com spam podendo denegrir a imagem da marca. Muito importante também é o envio dos emails para o publico certo, e para prender a sua atenção antes que eles excluam as mensagens é tornando um leitor fiel dos seus emails, mostre-lhes que seus anúncios tem informações de alto valor e curiosidades com a marca e sempre que possível promover a interatividade para com esse grupo.


E.Bruner,Rick; et al. Marketing on-line: Estratégias, melhores práticas e estudos de casos.1.ed.São Paulo: Futura,2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário