terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mídias Alternativas: Marketing de guerrilha busca a atenção e promove a experiência dos consumidores com a marca.

Desejo em minha pesquisa abordar sobre midias alternativas , neste caso o marketing de guerrilha.
Na Europa e nos Estados Unidos, o retorno sobre o investimento em marketing na mídia tradicional tem sido cada vez menor e por isso, tem crescido as ações de marketing de guerrilha, que são capazes de evolver os consumidores e multiplicar resultados positivos. Fugir do tradicional pode ser uma boa tática para alavancar as vendas, além de ser uma mídia onde os consumidores podem participar das ações, criar dialogos e interagir.Diferente da mensagem unilateral dos meios tradicionais. Porém não basta somente gerar sorrisos no consumidor. É necessário saber o que a empresa deseja antes de praticar esse tipo de ação.
Meu proposito é entender de que forma essa mídia vem crescendo e ocupando os espaços das mídias tradicionais, como a empresa pode e deve investir nessa mídia, abordar os cuidados que deve se tomar ao desenvolver esse tipo de estratégia, e como medir o retorno sobre o seu investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário