terça-feira, 28 de julho de 2009

Crianças e consumo

Resenha
A Publicidade e a socialização das crianças

http://www.bocc.ubi.pt/pag/pereira-francisco-higgs-rosario-publicidade-socializacao-criancas.pdf


“As investigações desenvolvidas por Kapferer (1985) revelam que as crianças gostam mais da publicidade dos adultos do que a destinada a elas. Desde os primeiros anos de idade que as crianças decidem o que elas querem seguir e o que lhes interessa”
Desde muito cedo podemos perceber o poder de autoritário que as crianças exercem, muitas têm influencia sobre seus pais. As campanhas tem forte influência na formação da identidade das crianças, ja pequenas podemos notar o que as atrai na televisão, mostrando assim sua personalidade.
“A publicidade, ensina formas de consumo, de produtos e marcas, explica a forma como a marca influencia as escolhas das crianças e como estas exercem um papel influenciador nas decisões de compra e consumo na família”. Muitas campanhas são apelativas para esse publico, pois nessa fase de formação elas são facilmente influenciadas pelas cores e desenhos que compõem os anúncios publicitários, dessa forma elas acabam que influenciando, por varios meios, os adultos que os cercam.
Assim, observa-se que nem todos os anúncios feitos para o público infantil tem um modelo pedagógico adequado, pois muitos anúncio feitos para os adultos por terem seu modelo visual diferente chamam a atenção desse publico sendo assim pode prejudicar na formação da identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário