terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre consumo e felicidade

Resenha
Propaganda, Felicidade e Consumo
http://www.bocc.ubi.pt/pag/costa-filho-ismar-propaganda-felicidade-consumo.pdf

Através de filmes, novelas, propagandas e videoclipes, modelos de vida são passados para as pessoas, estes meios ditam modas em roupas, carros, produtos alimentícios, comportamento e até nas relações com outras pessoas “que imagem de pessoa é a ideal pra se conviver ou a que chama mais a atenção, o padrão de beleza imposto pela mídia ou o contrário”. As pessoas se projetam naquilo que é mostrado e buscam nos produtos uma forma de adquirir felicidade. A sociedade hoje está cada vez mais influenciada pela indústria do consumo. Que transmite de forma alegre, chamativa, cativante, um conjunto de fatores que influenciam as pessoas cada vez mais estarem adquirindo certos hábitos. Produtos quem eram a tempos, básicos ou desnecessários para a população, se tornam algo indispensável. E produtos que só obtinham uma determinada função agora passam a ter milhares de utilidades. Tudo com a intenção de estar cada vez mais influenciando a vida das pessoas ao consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário